Como fazer vasos de cimento e papel

Como fazer vasos de cimento e papel

Técnica de como fazer vasos de cimento e papel

 A técnica usada nessa aula, vasos de cimento e papel consiste em fazer uma massa usando cimento e papel, Toneladas de papel são descartados, isso equivale a milhões de árvores. Com essa massa você recicla todo papel, transformando ele em algo útil! nessa receita usamos a polpa o papel e a areia, pode-se usar somente o papel e o cimento. Essa massa foi Patenteada em  1928 e voltou na década de 1980 A massa é conhecida como Papercrete, usa uma mistura de água e cimento com fibra de celulose. A fibra é geralmente adquirida a partir de jornais, revistas, fibras  reciclados. 

A mistura

A mistura tem a aparência e a textura da farinha de aveia e é despejada em formas e seca ao sol,dando mais leveza e durabilidade nas peças garantindo uma massa com ótimo custo-benefício, por usar a celulose do papel  junto ao cimento. 

Criação de Objetos

você pode criar vasos de cimento e papel, para plantio ou esculturas de jardim inclusive usar em qualquer condição  climática, exe: sol, chuva, neve. Pode reforçar a durabilidade dos mesmos impermeabilizando-os. Para um ótimo acabamento e uma fabricação de peças em massa, recomendamos o uso do Mixer, para moer o papel.
Resultado: Reciclagem, custo benefício, durabilidade e leveza.